• A NOSSA MISSÃO
  • Testes Covid-19

Notícias | Águeda

quarta-feira, 25 novembro 2020 11:59:53

25 novembro | Dia Internacional pela eliminação da violência contra mulheres

Desde o início do confinamento, foram registados 4 728 casos de violência doméstica, dos quais 3 495 são vítimas do sexo feminino. No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no dia 25 de novembro, a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa associa-se às mais diversas iniciativas nacionais, com o objetivo de prevenir e sensibilizar, toda a comunidade, para este flagelo. 

“Era suposto ser amor...” é o lema desta iniciativa!

Junte-se a nós por esta causa! Partilhe connosco!

segunda-feira, 21 setembro 2020 12:20:29

Estrutura Operacional de Emergência no apoio sanitário do evento Trichallenge 2020

A Estrutura Operacional de Emergência da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa realizou no passado Sábado o apoio ao evento Trichallenge 2020.

segunda-feira, 11 maio 2020 18:15:44

Verão Seguro nos Ateliers de Desenvolvimento de Competências

Face ao panorama atual do covid19 os Ateliers Desenvolvimento de Competências da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha estão a promover dinâmicas com os jovens durante o período de férias num formato diferente do habitual. Neste sentido fomos ao seu encontro e desenvolvemos uma ação de sensibilização “Verão Seguro” onde incluímos a Campanha “O Meu Sol” da Juventude Cruz Vermelha de Águeda, disponibilizando aos jovens várias ferramentas para se protegerem do sol. Disponibilizámos um kit com um boné, um protetor solar, uma t-shirt, folhetos informativos, um livro com jogos de raciocínio, um livro BD sobre o verão e uma mandala para colorir. O nosso agradecimento à Juventude Cruz Vermelha pela oferta dos produtos VICHY.

terça-feira, 31 março 2020 16:16:57

Cresce procura de resposta à violência doméstica e de género

No primeiro semestre, a Estrutura "Dar Voz" da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa acompanhou 58 casos de violência doméstica, tendo efetuado 33 atendimentos presenciais, 108 contactos telefónicos que originaram 84% de respostas ao nível da promoção da segurança, capacitação e autonomização das pessoas vítimas. Até à data da edição, a Estrutura acompanha 79 processos, constatando-se um aumento do número de casos acompanhados neste trimestre.

Powered by jms multisite for joomla